Declaro o futebol expulso deste blog

Enquanto ouço o hino do Chile, acompanhado do choro das vuvuzelas, cumpro o dever de avisar a meus sete leitores sobre a expulsão do futebol neste espaço. Todas as crônicas e pitacos sobre o esporte bretão sairão agora no Sul 21. Inicialmente, estarei incluído no time de colunistas do Direto da Redação, depois haverá um link separado para o futebol.

Lá, minhas crônicas serão diárias, acompanhando a movimentação — principalmente a regional — da coisa mais importante dentre as desimportantes. Portanto, não se trata de uma morte nem do fato de eu estar traumatizado por alguma atuação dos times que desejo ver vencedores, é apenas uma mudança. O que aparecia às vezes por aqui, passará a aparecer lá de forma sistemática.

Cumpra-se.

22 comments / Add your comment below

  1. Avoé, meu rei!

    Mas não vai se desgastar muito. Se tiver que se deslocar 8 k e 800 m, deixe ser substituido e vá descansar. Nos lugares essenciais, as caixas registradoras continuarão trabalhando à toda, imperturbáveis.

  2. Louvado sejas. Sabes que hoje acordei intrigado sobre como pessoas tão inteligentes e talentosas podem se mobilizar a respeito de coisas tão primitivas (“a mais importante das desimportantes”) como esportes de arena ?

    Ontem, o tubista paraense (da OSPA !) Wilton Matos e o eufonista paranaense Fernando Deddos protagonizaram feitos muito mais notáveis do que os do escrete de Dunga, perante uma platéia quase inexistente (salva pelos participantes do 2º Encontro Sul-brasileiro de Tubas e Eufônios) e sequer documentados pela TVE, que deve ter concedido a seus dedicados (sem ironia) colaboradores licença embriaguez.

    A copa do mundo se tornou uma ficção desde que o futebol deixou de ser um esporte nacional para se tornar uma indústria milionária que só beneficia patrocinadores, conglomerados de mídia e umas poucas celebridades das chuteiras.

    E antes que digam, como já disseram com toda a propriedade, que não acompanho o esporte (um dos tantos privilégios da ignorância), não me aventuro a computar o quanto da seleção, além de uns prováveis “meninos da vila”, efetivamente representa o tal do futebol brasileiro.

    Resta, por fim,

    agradecer ao Milton pelo mote que me permitiu esta descarga sem poluir meu blog ou meu perfil no Twitter;

    torcer por uma eliminação rápida e o breve retorno do país à normalidade.

    1. Cara, é hoje! Hoje faz 106 anos que Stephen Dedalus declarou aquelas palavras célebres diante o diretor do colégio, que seu sonho é escapar do pesadelo da História. Que Bloom o levou para casa à noite, totalmente bêbado, e o deitou no sofá da sala, passando por sua mente uma série de cogitações engraçadissimas, enquanto Moly Bloom devaneava no quarto a respeito do furor e da velhice de seu desejo sexual, de seu amor resignado e sua infidelidade cansada ao marido. Que Bloom se masturbou na praia diante uma moça de biquini, que o surpreendeu ao se levantar por ser aleijada. Seu pesadelo rabelesiano em que o filho morto lhe aparece no fim da sucessão de imagens grotescas, como um sopro suave de nostalgia.

      Bom ter-me lembrado isso. Definitivamente um dos cinco melhores livros de todos os tempos. Pobres dos mutilados que acham que uma fazenda virtual é exemplo de diversão.

  3. Eeeeeeee! Todos ganham com isso: eles ganharão um grande cronista e nós… ah, nós deixaremos de pular postagens inteiras, chatas, desinteressantes, redundantes e inúteis, como todos os comentários sobre futebol são!

    Ok, ok. Só queria demosntrar que fiquei realmente feliz em poder ler 100% do que você publica.

  4. Concordo.
    Mas há de voltar se o Roth ganhar seu milhão e o Inter for campeão da Libertadores. Assim como o se apresentadora chilena ou o Maradona aparecerem pelados.

    1. Para um besta do futebol como eu, cê num tá falando não é do Philip Roth e o milhão não é do nobel não né. Deve ser algum jogador com esse sobrenome.

  5. Como sempre, chego tarde demais às postagens:

    Olhaquió Seu Milton:

    UUUUUUhhhhhhhhhh!!

    Por que uma coisa boa (você publicar no Sul 21) tem sempre que vir aliada a uma coisa ruim (não postar mais sobre futebol aqui!).

    Para cada prazer, uma punição. Para quem se diz ateu o senhor está muito cristão.

    Então não sabe que o futebol vai muito além do esporte, mete-se na memória, na esperança, nas paixões, na vida, na arte.

    Ah… Milton. Estou emburrado!

    Não fale comigo por cinco minutos!!!!!!!!

Deixe uma resposta