Hugo Chávez ordena ataque à base de Guatánamo

Guantánamo ou Guantânamo é uma cidade do sudeste de Cuba, capital da província de Guantánamo. Sua população é de cerca de 208.145 habitantes, a grande maioria vivendo da cultura do açúcar e do algodão.

José Martí tornou Guantánamo mundialmente conhecida nos versos da canção Guantanamera (“Guantanameira”, mulher nativa da cidade), extraídos do seu poema Cultivo La Rosa Blanca.

A Prisão de Guantánamo, oficialmente Campo de Detenção da Baía de Guantánamo (em inglês: Guantánamo Bay Detention Camp), é uma prisão militar norte-americana, parte integrante da Base Naval da Baía de Guantánamo, que, por sua vez, está incrustada na baía homônima, na província também homônima, na ilha de Cuba.

A Base abriga três campos de detenção: Camp Delta, construído em 2002 e composto de 5 outros campos (1, 2, 3, 4 e Camp Echo), Camp Iguana e Camp X-Ray, atualmente fechado.

7 comments / Add your comment below

  1. TRAFICANTES MEXICANOS TOMAM O TEXAS

    O Texas foi invadido por um exército formado por traficantes mexicanos, que quase instantanamente ocuparam o estado, reivindincando-o com base em sua majoritária ocupação por mexicanos ou descendentes, no direito ao livre comércio e controle próprio da lavagem dos narcodólares, antes item exclusivo da carta de serviços do Bank of America. A população wasp permanece sem ação, dominada pela maioria latina e no aguardo que os traficantes cumpram a promessa de distribuir dividendos de seu comércio com as classes dominantes locais. A Texas Instruments, cooptada, prepara o lançamento de um supercomputador que permitirá a conversão dos narcodólares em dólares limpos, previamente denominado “Godtrust”. A comunidade internacional, atônita, aguarda igualmente pelo cumprimento de promessa, feita pelos novos dirigentes do Texas, da compra de 1 trilhão em títulos de dívida pública, tão logo “Godtrust” opere a conversão, que a TI promete realizar, em breve, também em euros.

  2. E a dinastia Castro renunciou, acabou com a farra do partido único e o povo cubano, depois de 51 anos, vai poder, finalmente, escolher seus representantes de forma livre e sem manipulações. Yoanni para presidente.

  3. Tarso ordena anuncia anexação do litoral Catarinense ao RS.
    Helicópteros da Brigada Militar já tomaram Garopaba.
    Oposição protesta e exige CPI.

Deixe uma resposta