Bom dia, Abel Braga

Rumo ao 8º ou 9º lugar novamente.
Rumo ao 8º ou 9º lugar novamente.

Não precisava ser nenhum gênio para anunciar o que anunciei segunda-feira para ti, Abel. Previ que o Inter perderia a liderança nesta rodada, lembras? E não por culpa da quarta-feira, mas da ridícula atuação de domingo. E não esqueça, estou considerando de barbada pra ti que o Coritiba — hoje na zona de rebaixamento — seja um bom time. É que ontem houve um número incrível de desfalques.

Já estamos em 4º lugar. Se hoje o Goiás vencer o Santos, passamos a 5º. Isso já nos põe perto de nosso lugar habitual, o 8º ou 9º lugar. É para lá que vamos, infelizmente. E tudo por culpa de detalhes mal cuidados, de erros de postura e tolices como o fato de entrarmos ontem em campo com Otávio — que esqueceu seu futebol numa esquina de 2013 — e não com o bom Valdívia. Nego-me a falar sobre arbitragem, reclamação típica de gremistas. Ainda mais que o Dida rebateu a bola para a frente. Mas agora é só ganhar do Cruzeiro no Centenário…

Já tens preparado o discurso? Sugiro “O Cruzeiro é um time perigoso, bem preparado e joga bem tanto em casa como fora. Jogaram no nosso erro. Além do mais, tem o grande Ricardo Goulart”. Mesmo com o retorno de Juan, Willians e D`Alessandro, não acredito num bom resultado contra o Cruzeiro. E lá vamos nós cada vez mais para fora do G-4. Espero que tu ao menos mantenha o Valdívia no time e comece a pensar em Ernando como titular definitivo da zaga.

5 comments / Add your comment below

  1. Não entendo porque no RS não apreciam jogador que sabe driblar na área adversária e limpar para o passe ou para o gol. A crônica “consagrada” daqui diz que são “peladeiros”. Acho que eles são essenciais quando a coisa está apertada. E valem milhões no futebol europeu. O Inter privilegia demais o jogo de esquema tático, como se aprende nessas escolinhas de futebol, tudo muito certinho, limitado, abotoadinho. Se ferram no confronto com os demais times brasileiros. É notória a dificuldade do Inter fazer gols. Quando ouço pessoas como o Ibsen Pinheiro afirmar que “futebol é jogo coletivo” fico louco, porque ele me parece ser porta voz de um ponto de vista que só privilegia o tático, o duro, e que atrasa horrores o futebol gaúcho. Tem que haver equilíbrio, e bom jogador é o que sabe jogar com a bola no pé, na boa tradição do futebol brasileiro, avançar, driblar, e não só passar para o parceiro (e mesmo isso hoje não sabem) meio pra cumprir o papel que o treinador definiu.

  2. “Nego-me a falar sobre arbitragem, reclamação típica de gremistas. ”
    Mas aí seria uma incongruência (palavra bem feia) falar do D’alecsandro..

Deixe uma resposta