Bom dia, Diego Aguirre (com os gols do jogo de ontem)

Aguirre, caríssimo!

Claro que é frustrante ver o adversário empatar a partida aos 49 min do segundo tempo, mas o resultado da partida, o 2 x 2, foi excelente e nós dá boas chances de seguir no Galeanão 2015. Tu disseste antes do jogo que o empate serviria e eu respondo que um empate com gols serve mais ainda. Engraçado, o jogo iniciou e terminou com falhas defensivas. O primeiro gol do jogo — do colorado Lisandro López — nasceu de uma tremenda mancada do bom Marcos Rocha. O último, marcado pelo zagueiro Leonardo Silva, surgiu de um bate-rebate em que o também excelente Rodrigo Dourado ficou girando à procura de uma bola que estava a seus pés. Acontece.

Atlético-MG x Internacional

Não hora, não vi o gol de Lisandro, Aguirre. Foi a Elena quem disse baixinho com seu sotaque russo: “gol do Inter”. Eu estava no computador conversando com um bando de atleticanos e gremistas inteligentes que desejavam nos vencer antes do jogo, imagina… Eu gostei muito do Inter, apesar do susto de ver Valdívia e D`Alessandro no banco de reservas. A opção por Alex e Jorge Henrique acabou demonstrando ser boa, principalmente porque JH fez aquilo que sabe e que era necessário: segurou Marcos Rocha, excelente no apoio pelo lado direito atleticano. Temos grupo, isso é fundamental num calendário tão ilógico e cansativo quanto o do futebol brasileiro. No mais, bobeamos ao recuar muito no final do jogo. A bola voltava muito rapidamente, pois os nossos jogadores tentavam passes difíceis em vez de trocar bolas sem maior objetivo. Uma dose de Iarley sempre faz falta nesses momentos.

Mas não é lógico lamentar. De cada 5 times que vão ao Horto, 4 saem de lá derrotados. Importante lembrar também que, 3 dias antes, houve uma final muito intensa contra os pijamistas do Humaitá.

O Atlético-MG é um bom time, mas pior quer outras versões recentes. O trio de meias, Dátolo, Luan e Tiago Ribeiro e  mais o atacante Pratto não são tudo isso, mas não podemos dar espaços para quem que precisa marcar gols em Porto Alegre. O Inter está mais próximo da classificação e, se mantiver o bom futebol e a compostura defensiva dos últimos jogos, deve levar a vaga para as quartas-de-final.

No sonho, lá bem longe, vimos nosso rival de 2006 ganhar de 3 x 0 do Bayern. E a fantasia começa a rolar solta, Diego. Eu posso, sou torcedor.

3 comments / Add your comment below

  1. O time do Inter é bom e creio que seja até melhor do que o Galo. Mas não sei se acompanha os jogos do time daqui de Minas, pois o que costuma mover o clube é justamente a pressão pela busca do resultado, às vezes improvável. O time atleticano aprendeu a jogar sob forte pressão e emoção. Tem dado amostras nos últimos três anos disso. Pode ser que não dê certo no Beira Rio (eu mesmo, embora atleticano, acho BEM difícil), mas sempre tenho comigo que a primeira coisa que o Galo precisa para vencer é contar com a confiança do adversário (foi o que ocorreu com Corinthias, Olimpia, Flamengo, Cruzeiro, Santa Fé e tantos outros).

    Abraços!

  2. O Atlético-MG não é o grêmio, é muito melhor, assim como a Libertadores não é a Tchêmpios League. Num campeonato mai pegado ficam evidentes alguns problemas que persistem no Inter. Alan Costa e Ernando são zagueiros fraquíssimos. Alan Ruschel jamais poderia jogar no Inter, é de longe o jogador mais fraco do grupo do Inter. Porém, jogamos com uma garra incomum pra quem tem visto os times do Inter nos últimos anos, temos um belo grupo de jogadores e acima de tudo, um excepcional treinador. Segue o baile e vamos mais vivos do que nunca.

  3. Nao estou em condiçoes de comentar sob Inter,porque faz pouco tempo estou aqui no Brasil,mais sim posso dezir,que o treinador uruguayo,devería ser pra mim o treinador da seleçao Uruguaya,gosto deste cara,é uno que quer mudar o futebol uruguaio,sem mudar sua esencia histórica,por isso,Inter pode perder o ganhar,mais até que o referee nao pite aos 90 minutos,nunca den por perdido,uma partida donde ai un time dirigido por Aguirre,como jogador campeón da América 1987,e como treinador do Penarol em 2010….

Deixe uma resposta