Cobertos de razão, torcedores colorados repudiam a declaração de Fernando Carvalho

NIKE SU13Eu já tinha escrito aqui neste blog que Fernando Carvalho era uma daquelas pessoas de alguma idade que não preservaram a inteligência. Disse e repeti. Acontece. Completo agora dizendo que ele deve ir para casa cuidar do netos, se os tiver e se os filhos permitirem. O que ele cometeu no dia de hoje já foi muito bem respondido pela ComudoInter e por minha amiga Elisa Piranema. Abaixo, copio os textos de meus amigos. Chega do Inter na 1ª Divisão, chega de fiascos. Vamos varrer esta diretoria nas eleições de dezembro. E adeus, Fernando Carvalho!

Também peço o encerramento do campeonato AGORA com a queda do Inter. Temos que repensar o clube.

.oOo.

O Grupo do Facebook, ComudoInter divulgou uma carta de repúdio à declaração realizada ao Vice-presidente de futebol Fernando Carvalho, onde ele comparou o acidente com o avião da Chapecoense com o risco quase iminente de rebaixamento do Internacional.

Com diversas assinaturas, a carta dos torcedores pede o encerramento do campeonato mesmo que acarrete o rebaixamento do Internacional.

Leia na íntegra:

CARTA DE REPÚDIO ÀS DECLARAÇÕES DE FERNANDO CARVALHO

De: Torcedores colorados
Para: Torcedores de outros times, amantes do esporte, e acima de tudo seres humanos

É com um imenso pesar que nós, torcedores do Sport Club Internacional, repudiamos as declarações dadas pelo ex-presidente Colorado – o Sr. Fernando Chagas Carvalho – à Rádio Pampa na fatídica Terça-Feira, dia 29/11/2016, após o trágico acidente com o avião que transportava a equipe da Chapecoense, além de sua comissão técnica, comissários de bordo e jornalistas esportivos.

Outrora um presidente do qual nos orgulhávamos de um dia termos tido, por sua glória máxima de obter um título mundial, hoje nos envergonhamos por sua frase “Temos a nossa tragédia particular, que é fugir do rebaixamento (…) e esse adiamento de rodadas certamente será prejudicial”, que demonstra uma absurda falta de compaixão ao desprezar que nenhuma tragédia, única e exclusivamente futebolística – como ser rebaixado a uma série inferior –, se sobrepõe à tragédia ocorrida que acarretou a perda das vidas de pessoas, pais de famílias e profissionais dedicados.

Seria leviano ignorar a comoção global com tamanha catástrofe, de tal forma que compadecer-se da dor alheia não é demagogo, e sim empático. A sua dor, torcedor de Chapecó, é também a nossa dor. E a sua decepção com a declaração infeliz, é, também, a nossa decepção. Abaixo de vestirmos vermelho e branco somos também de carne e osso, e o que, esporadicamente, nos divide, é algo infinitamente menor quanto ao que nos une permanentemente: Somos seres humanos, e como tais, prezamos pelo bem estar de nossos semelhantes.

Acima de qualquer rivalidade, acima de qualquer disputa e acima de qualquer paixão a uma entidade futebolística, deve-se sempre existir o respeito. Respeito, este, que parece ser uma virtude desconhecida ao antigo dirigente, mas que acompanha a nós, torcedores do Internacional e verdadeiros representantes deste Clube do Povo.

Isto posto, nos manifestamos favoráveis ao encerramento do Campeonato Brasileiro sem a realização de sua rodada derradeira, cientes de que os resultados atuais acarretariam o descenso de nosso clube. Não há clima para futebol no que resta deste ano.

Por fim, a quem tenha se ofendido: Nosso imenso pedido de desculpas, tal declaração não representa a dor que também estamos sentindo.

Atenciosamente,
Torcedores colorados “

.oOo.

A torcedora e minha amiga Elisa Del Pino Piranema publicou o que segue em seu perfil do Facebook. Ela também me representa.

Se já não bastasse todo o sofrimento que estamos vendo com a tragédia da Chape, tenho que ouvir um dirigente vir dar uma declaração NOJENTA E REVOLTANTE que o cidadão que é vice de futebol do Inter deu, pq me nego de hj em diante citar o nome dele.

Que moral tem essa criatura de falar uma coisa dessas se toda essa situação que estamos passando é culpa e muito dele por ter trazido o MAIOR DESAFETO DA TORCIDA COLORADA para nos treinar e se não bastasse insistir com ele mesmo vendo que o barco estava afundando.

Triste é ver um dirigente que já foi tão respeitado pelo Brasil inteiro, inclusive por mim, ter um fim tão decadente e patético.

Só tenho duas coisas a dizer: ESSE CIDADÃO NÃO REPRESENTA A MAIORIA DA TORCIDA COLORADA e peço desculpas às 75 FAMÍLIAS que perderam seus entes queridos por ter que ouvir e ler uma coisa dessas.

Triste é ver que tem pessoas que diante de uma tragédia dessas, consiga ainda pensar só no seu umbigo e sua reputação, pouco se lixando para os seres humanos que partiram de uma forma tão trágica.

Desculpe o desabafo mas numa hora dessas o que menos importa é se vamos cair ou não, pq a VIDA É MAIOR QUE TUDO E QUE TODOS.

8 comments / Add your comment below

  1. É triste. Eu, como torcedor do sc internacional, escutar uma tamanha asneira, que o sr Fernardo Carvalho disse, peço a deus que ilumine todos os 75 familiares atingidos por esta catástrofe, e que o sc internacional seja colocado no seu devido lugar que é a segunda divisão, e sem maracutaias.

  2. Realmente foi uma tremenda insensibilidade e barbeiragem comunicativa…ele, que tanto nos orgulhou no passado…no entanto, que fique a declaração extrema e absolutamente infeliz apenas nesse campo pois estão tirando ele pra Judas….parece que ele que mandou derrubar o avião da chape. Como o próprio Carvalho falou, tinha diversos ex-atletas colorados dentre os mortos…é amigo de longa data de vários dirigentes…ajudou o clube com sua experiência através de palestra e consultoria….mas a turma do mimimi, politicamente correto e que se acha no direito de julgar, quer sumariamente rebaixar o Inter por 10 anos e quem sabe mandar prender o Carvalho. Quero ver daqui a duas semanas se esses mesmos muitos que falam não estarão se matando em arquibancadas e orquestrando maracutaias monumentais para ganhar campeonatos e agir como se nada fosse, pior, comemorando os feitos com sua torcida “isenta, lúcida e correta”

    1. Denis, perdão mas o Sr. Carvalho fez uma declaração extremamente infeliz em um momento extremamente infeliz, logo ele esta sendo “linchado” num momento de desabafo do choque e do pesar que, sem sombra de dúvida, atinge todo aquele que é pai, filho, irmão ou amigo de alguém. Lógico, a vida segue em frente, ela não para mas, nesse momento, não há como deixar de se envergonhar deste cidadão. De igual sorte é inegável sua idiotice e falta de senso comum….dá vergonha. Um abraço

  3. Já é o suficiente o Inter ser rebaixado no futebol, não merece ter sua honra rebaixada com atitudes e declarações absurdas. Esse é o momento mais deplorável do meu querido time.

  4. A Direção do Internacional deveria renunciar!

    As últimas ações e declarações dos principais dirigentes do Internacional foram tão odiosas e mesquinhas que tornaram o possível e vergonhoso rebaixamento à Série B menos constrangedor que a postura dos cartolas do clube. Tais atitudes não encontram respaldo na esmagadora maioria dos torcedores, que não se sentem representados e as têm repudiado.

    Por isso, como COLORADO, defendo o fim da ação contra o Vitória da Bahia e a renúncia de toda a atual diretoria!

    Não importa que falta pouco para essa gestão acabar. Não importa que a batalha contra o rebaixamento já esteja perdida (e ela está perdida pois depois dessa semana alguém acredita que com a antipatia gerada pelos cartolas clubes como o Figueirense não vão fazer corpo mole para castigar o Inter?).

    Importa é restabelecer o mínimo de dignidade, de vergonha na cara, de humildade, de humanidade e de solidariedade. Importa restabelecer a simpatia que o Internacional gozava da maioria dos torcedores do resto do país. Importa restabelecer o sentimento da quase totalidade dos torcedores do clube que há muito criticam a atual diretoria e reprovaram em massa o que ela fez durante essa semana, que extrapolou todos os limites do aceitável.

    E a única maneira de restabelecer parte disso tudo é com a RENÚNCIA DA ATUAL DIREÇÃO DO CLUBE, uma medida ainda que tardia, necessária e urgente.

    TAPETÃO NÃO! PELA RETIRADA DA AÇÃO CONTRA O VITÓRIA!

    RENÚNCIA JÁ DE TODA A DIREÇÃO DO INTER!

Deixe uma resposta