Bom dia, Guto (com o que de importante ocorreu em Inter 3 x 2 Paysandu)

Guto, com os 3 x 2 sobre o Paysandu, chegamos aos 42 pontos e finalmente, na 22ª rodada, lideramos o Campeonato Brasileiro da Série B. Leandro Damião fez 2 (com direito a golaço na abertura do placar), e Klaus fez o outro gol de nossa sexta vitória consecutiva. A repetição de uma escalação sem invenções, em 4-4-2 clássico, não apenas atende ao clamor popular como funciona. Winck foi o único jogador de decepcionou, sendo o responsável direto pelo segundo gol do Paysandu ao não acreditar na cabeçada de Wellington Jr. Ele lembrou aquela última versão de Bolívar, aquela que torcia para o adversário errar ao invés de participar do lance.

Parabéns, Guto, mesmo considerando a fraqueza dos adversários, teu desempenho é realmente muito bom, como podemos ver abaixo. Pegaste um time destruído, usaste de bom senso e a coisa funcionou. E viste?, chamar-te de Gordiola virou carinho.

Clique para ampliar
Clique para ampliar

Parece que dificilmente teremos aflições ou DVDs ao final de nossa participação na Série B. Tudo que eu NÃO quero é a venda são DVDs relatando uma conquista heroica. É coisa bagaceira. Nos 16 jogos restantes, basta vencer oito que chegaremos aos 66 pontos, o que é mais que suficiente para que cheguemos à Série A. Em outras palavras, se ganharmos todos os jogos em casa, perdendo todos fora, estaremos classificados. O que viesse dos jogos fora seria crédito. Mas é claro que quero antecipar o suspiro de alívio e classificar o quanto antes.

Foto: Ricardo Duarte
Foto: Ricardo Duarte

O jogo foi tranquilo com dois pequenos sustos: o gol de empate do Paysandu aos 34 minutos do segundo tempo — fizemos 2 x 1 logo depois, aos 45 — e gol de desconto do Paysandu. O 3 x 2 aos 40 do segundo tempo deixou todo mundo nervoso. Afinal, estamos escaldadíssimos com viradas, 2016 ainda nos assombra, é como andar nas ruas em Porto Alegre à noite, desejando que nada aconteça mas sabendo que tudo pode acontecer. O Inter recuou e soube segurar o resultado, mas… Precisaríamos disso contra o fraco Paysandu? Destaque para a garra de D`Alessandro, para os dois passes que deu para gols de Damião e para o envolvimento de AMBOS, totalmente mobilizados para vencer.

A mecânica do time não foi grande coisa ontem, mas… Bem, Guto, em tua homenagem, ai está todo o teu ótimo desempenho este ano como técnico do Inter.

Clique para ampliar
Clique para ampliar

O próximo jogo é contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa da Primeira Liga, na quarta-feira (30/8), às 19h30, no Beira-Rio. Pela Série B, voltamos a atuar somente no dia 9 de setembro, contra o Juventude, em Caxias. O Ju é bom casa. Tem média de 2,27 pontos por jogo em casa. É alto. Para termos uma ideia, nós temos média de 2,0 pontos.

Deixe uma resposta