Bom dia, Guto (com os melhores lances de Náutico 0 x 1 Inter)

O Inter venceu o Náutico ontem à tarde e segue líder da Série B após 25 rodadas. Faltam 13 para terminar a Série B. Temos 48 pontos, a mesma pontuação do América-MG, mas com mais vitórias, 14 contra 13. Agora, estamos a 7 pontos do 5º lugar, o primeiro a não subir para a Série A. A prova de que a B é uma barbada é a forma insatisfatória com que temos atuado, normalmente com sucesso. Em condições normais, era para termos vencido a partida de ontem por 4 ou 5 gols de diferença — tal a ruindade do Náutico –, mas foi um jogo duro por culpa de um esquema de jogo tolo.

Damião: jogando muito e salvando a pele de Guto Ferreira | Foto: Ricardo Duarte
Damião: jogando muito e salvando a pele de Guto Ferreira | Foto: Ricardo Duarte

Que coisa horrível nossa atuação ontem à tarde em Caruaru, Guto. O Náutico na Zona de Rebaixamento da B e nós jogando com três volantes. Eu não sei quando acabará o sofrimento dos colorados. Subir será fácil, mas como não manteremos na A se somos geridos por gente medrosa, que pensa pequeno? Começamos a partida indo pra cima, depois deixamos um time mais fraco tecnicamente gostar do jogo. Estávamos nos impondo, mas recuamos quando Gutiérrez concluiu que estava fora do lugar, muito à frente… O cara é volante, não é e não será armador, Guto. E nos tornamos novamente o time que jogou contra o Juventude, com ousadia zero, criatividade zero. Estou num grupo do whats de colorados com um parafuso a mais e todos, todos, todos concordavam com o equívoco de colocar Gutiérrez no lugar de Dale e descreviam como jogaríamos. E o jogo foi como previmos. Nós não somos sumidades, Guto, tu é que segues a escalação que te impõe a diretoria ou tens muito medo.

Por que não iniciaste com Juan ou Camilo, substitutos naturais de Dale, jogamos da mesma posição?

O que me apavora é que pouco de 2017 servirá para formarmos um bom time em 2018, pois estamos ganhando jogos mais em função da fraqueza dos adversários e nossos maiores destaques — Damião e D`Alessandro — talvez tenham vida curta no clube. O primeiro está emprestado ao Inter e, dizem, vai para a China no próximo ano e o segundo é um craque 36 anos.

Ontem, tivemos vários jogadores (Alemão, Gutiérrez, Sasha e Pottker) com desempenho muito fraco. E Nico López, que sempre entra bem, segue na reserva. Esse é outro que poderá sair em 2018. Quem aguenta ser reserva de Pottker? No Inter, além de Damião, jogaram bem Cuesta, Edmílson e Uendel.

Nosso próximo jogo é quarta-feira, às 19h30, no Beira-Rio pós show do The Who. Eles vão fechar o show com Won`t get fooled again (Não seremos feitos de trouxas novamente). Lá há os versos: Meet the new boss, same as the old boss, o que serve não somente para Temer, mas para a diretoria atual do Inter, que parece ser a mesma anterior, a que nos conduziu para onde estamos agora.

3 comments / Add your comment below

  1. Tchê, poderia ser melhor, mas também poderia ser pior, como vimos no primeiro turno. Não gosto desse esquema de ocupação de espaço, com pontas jogando no último terço das laterais, mas é como se tem jogado por aí. Concordo que a meta deva ser a excelência, até pela dimensão do inter. Ano que vem precisaremos de jogadores e o Guto terá o gauchão como teste, senão vaza.

  2. Pottker é bom jogador e goleador.Eu tirava o Sasha(em dez minutos o Nico faz mais que ele no jogo todo!)e deixava Nico na direita e Pottker na esquerda.Lá atrás a lateral direita preocupa e esperemos o retorno do Klaus para ver se confirma com Cuesta as boas atuações de antes da contusão.Me preocupa a enormidade de passes errados e a lenga-lenga de passezinhos de lado.Vi Grêmio x Botafogo e fiquei preocupado com o ritmo e acertos nos passes,bem à frente do Inter.Mas pode ser que na”B”tenha que jogar feio mesmo,afinal eliminamos o Corinthians e ‘quase’o Palmeiras na Copa do Brasil.Acho que teoricamente o inter tem um time para encarar o pessoal de cima,veremos ano que vem.

Deixe uma resposta