Bom dia, Guto (com lances do horror de ontem, Boa 0 x 0 Inter)

Estava achando exageradas aquelas pessoas que te criticavam a ponto de pedirem tua cabeça, Guto, mas ontem a coisa foi tão apavorante que nem sei mais o que dizer para te defender. Já estou concordando com eles, achando que tu não podes ser o treinador para 2018. Creio que poucos de nós são tão masoquistas a ponto de apreciarem o que vimos ontem.

Setores distantes um do outro, dois volantes perdidos, jogadas aéreas para ninguém — pois Damião estava fora –, dezenas de balões para a frente — não deu para treinar a saída de bola nesta semana livre? –, centenas de passes errados, Winck sempre decepcionante… Bem, foi uma desgraça ver o jogo contra um adversário que nem treinara, chegando a Varginha depois de nós. O Inter voltou a parecer constrangido de ter que jogar a Série B, só que jogava a 30ª rodada!

Sem armação, Pottker (foto) e Nico López sucumbiram | Ricardo Duarte / SC Internacional / Divulgação
Sem armação, Pottker (foto) e Nico López sucumbiram | Ricardo Duarte / SC Internacional / Divulgação

Em nossa atual situação, não podemos enfrentar um campeonato mais qualificado. Com um time assim, vamos ser varridos da Série A como em 2016. Fomos um time sem inspiração contra uma equipe do meio da tabela e que perdera para o lanterna ABC em Natal na última rodada.

Camilo, Charles, Winck e Jéferson foram ridículos, deixando os atacantes Nico López e Pottker à míngua. D`Alessandro apenas foi franco ao qualificar a atuação do Inter como “horrorosa”.

Lembro de 2016, quando os resultados eram bons e o time jogava mal, muito mal. Depois, os resultados passaram a acompanhar as atuações e foi o que se viu foi aquela inexorável queda livre. Nossas últimas vitórias foram obtidas jogando o mínimo, sempre o mínimo.

Sabemos que não há muitas peças de reposição, mas ao menos a saída de bola deveria funcionar melhor, assim como o posicionamento de volantes e dos laterais treinadíssimos por ti.

Por incrível que pareça, somos líderes dessa bagaça com 58 pontos em 30 jogos.

O quinto colocado, o Vila Nova, tem 50.

Faltam 8 rodadas.

Nosso próximo jogo é contra o Criciúma (9º colocado), no sábado, dia 21, às 16h30min. Ontem, o Criciúma perdeu em casa para o Vila Nova.

Vamos ver o que conseguimos, Guto…

https://youtu.be/gZKni57hOr4

Deixe uma resposta