Bom dia, Abel Braga

O derrotado recebeu homenagens. Por que Rafael Moura não lhe entregou o mimo? | Foto: Alexandre Lops / Internacional)
Tu recebeste homenagens ontem. Por que não trouxeram o Rafael Moura para te entregar o mimo? | Foto: Alexandre Lops / Internacional)

Vamos falar sério: acho que ainda não é o caso de te demitir, mas também não é o caso de renovar teu contrato. A notícia de que tu já negocias a renovação é um absurdo, ainda mais que não se sabe qual será o novo presidente. Lembras de que haverá eleições no final do ano? Talvez o novo presidente deseje um técnico com menos bruxos no time. Talvez ele goste de jovens, sabe-se lá.

É válido escolher um campeonato — nossos bons jogadores são tão velhinhos que é melhor protegê-los –, mas é mais válido ainda observar que teus erros estão nos dois times que escalas. Aránguiz se posiciona erradamente nos dois times, ambos não criam chances e os dois deixam o centroavante isolado. Culpar a má fase é tentar explorar a ingenuidade do povo colorado. Agora, eliminados da Copa do Brasil e mortos na Sul-Americana, ficamos como tu querias que ficássemos, só com o Brasileiro. Não vou te cobrar o título porque o vejo como impossível, considerando-se que continuarás com teus bruxos, teus repetidos testes furados e teu mau posicionamento em campo, mas é razoável te cobrar um G-4, não?

De resto, Abel, sei que estás louco para voltar a escalar o Rafael Moura e eu te digo: o centroavante do Inter joga isolado, tem poucas chances e, quando perde gols, não pode se recuperar porque seu próximo chute a gol será só no jogo seguinte, se for. Nosso time está uma merda, Abel, uma merda.

3 comments / Add your comment below

  1. Milton, teu time tá uma MERDA!! (OPS… São tempos à La Marina!…)… Quis dizer, o teu Inter vive um período negro (OPS!), digo, um período afrodescendente, no qual é necessário “ressignificar” a experiência futebolística da merda, isto é, aquele passivo ambiental, social e cultural que surge quando o cu pisca (OPS!) executa um movimento voluntário à expulsão do resíduo sólido que deverá ser compreendido pela educação e proposição de projetos sociais ao desenvolvimento intrínseco destinados à elucidação metafísica da diversidade fundamental da existência entre um coco e um cocô.

  2. Bruxo, todo o treinador tem e o Abel, se tomou a decisão absurda de sair da Sulamericana, não fez sozinho, pode ter certeza disso!

    Na gestão do Luigi conseguiram ser quebrados alguns tabus positivos que o Inter tinha: nunca havia perdido mata-mata para clubes brasileiros em competições internacionais (pois caiu para o Flu na LA e agora para o ridículo Bahia na SA sendo que o Inter jamais havia perdido uma partida para brasileiros em SA).

    Depois de ontem joguei a toalha! É esperar que venha outra direção! Mas suspeito que o buraco seja bem mais embaixo e que estejamos pagando o preço de sediar a Copa do Mundo e que isso será pago pelos próximos anos. Ou alguém já se esqueceu de que a Andrade Gutierrez foi imposta pela FIFA?

Deixe uma resposta