Bom dia, Odair (com os melhores momentos de Santos 1 x 2 Inter)

Com o gol de ontem, Odair, Damião chegou ao mui exclusivo Clube dos 3 Dígitos. Em 109 anos, são apenas 13 jogadores. Parabéns a ele!

1 Carlitos 327
2 Bodinho 233
3 Claudiomiro 202
4 Valdomiro 191
5 Larry 181
6 Tesourinha 179
7 Villalba 149
8 Ivo Diogo 123
9 Jair 118
10 Adãozinho 112
11 Alfeu 108
12 Escurinho 106
13 Damião 100

Destes, apenas Claudiomiro, Valdomiro, Jair, Alfeu e Damião estão vivos. O último que entrou na lista? Faz mais de 40 anos.

De pênalti, Damião marca seu 100º gol jogando pelo Inter | Foto: Ricardo Duarte
De pênalti, Damião marca seu 100º gol jogando pelo Inter | Foto: Ricardo Duarte

.oOo.

O fato acima é uma coisa… Muito outra é que Damião vem jogando mal, tendo feito apenas dois gols neste Brasileirão. Alcançou a marca por seu passado, não por seu complicado presente.

Atualmente, o Santos é muito fraco. Controlamos a partida e poderíamos ter uma vitória mais simples, não fossem os inúmeros contra-ataques desperdiçados por erros de passes, lentidão e pela ruindade de Pottker e Damião.

No primeiro tempo, por exemplo, perdemos gols feitos por Damião, Patrick e novamente Damião.

Pottker voltou a ser o pior em campo. Está assim a 13 jogos — nenhum gol, nenhuma assistência para gol –, mas parece ser intocável. Tu retiraste Damião e Lucca, mas mantiveste o 99. Acho que ele tem um grande empresário, mas gostaria de crer que Pottker só fique em campo em função da sua capacidade física. Tem sido só isso.

O que foi aquele gol que ele perdeu no final da partida, o gol que nos tiraria do sufoco?

O excelente Cuesta desempatou a partida a nosso favor | Foto: Ricardo Duarte
O excelente Cuesta desempatou a partida a nosso favor | Foto: Ricardo Duarte

Do lado positivo, temos nossa zaga — novamente muito firme — que mandou nas duas áreas. O gol de Cuesta, logo após o empate do Santos, foi fundamental, ainda mais se pensarmos na baixa efetividade de nosso ataque. Notem que o pênalti que originou nosso primeiro gol foi sofrido por Iago, outro jogador de defesa. Ou seja, nosso ataque pouco fez, nossa defesa resolveu a partida.

Rodrigo Dourado também voltou a jogar muito. Tem feito excelentes atuações.

Iago também está subindo de produção. Deu um cruzamento para o Damião abrir o placar, só que…

O curioso é que estamos a 7 jogos sem perder e… Sempre sem D`Alessandro. É claro que o gringo dá uma qualidade superior ao time, mas é algo para refletir melhor. Será que é mais vantagem ter mais marcadores na frente?

Zeca fez muita falta na lateral direita. Fabiano, apesar de ter melhorado no segundo tempo, é um horror. Mas o ex-santista só retorna depois da Copa. Uma pena.

Quinto colocado — com 19 pontos em 11 jogos, 57,6% de aproveitamento, a um de distância do vice-líder –, o Inter recebe o Vasco da Gama na quarta-feira (13/6), às 21h45, na última partida antes do recesso do campeonato por 30 dias por conta da disputa da Copa do Mundo da Rússia.

Faltam 26 pontos para ficarmos livres da Serie B e uns 40 para estarmos no grupo que vai para a Libertadores 2019.

https://youtu.be/-dr7E71y5z4

Deixe uma resposta