13 comments / Add your comment below

  1. Não vi a lista toda, mas sei que concordo com ela a partir do momento em que não deixaram Yesterday entre as 3 primeiras. Mas quanto a Rain, eu acho qeu eles têm razão. O problema é que ela é uma gravação fantástica, o que me faz ser fã absoluto dela, já a partir do baixo; mas como canção, mesmo, é muito da vagabunda. G C D até cansar, com uma letra em que só com muita maconha nego pode achar um significado profundo.

  2. É um assunto que dá infinitos panos para a manga. Meio que concordo com a lista. O inigualável dos Beatles é que suas canções nunca cansam. Por mais que eu goste do Led Zeppelin, há anos não escuto nada deles, de tanta saturação_ ouço muito o magnífico álbum na Grécia do Black Crowes com o Page, que uma área da crítica disse que as versões ali suplantam as originais. Mas os Beatles sempre há espaço para uma outra revisão. I Want a Hold, p. ex., que é uma música anacrônica, deve mesmo figurar entre as 5 do grupo. Ela é puro brilho. E uma canção enganosamente simplória_ basta ouvir a versão de Grant Green para comprovar o quanto há de sofisticado nas “simples canções dos Beatles”.

    Mas listas são listas, né. Eu colocaria Lucy in the sky em segundo lugar. Acho que A Day in The Life é uma das maiores criações musicais do século passado. Sempre me lembra os poemas de Eliot.

    Rain também é uma das minhas preferidas. Talvez haja uma antipatia contra ela, mas deveria-se prestar mais reverência à sua importância formativa. Dela partiram todas as principais bandas inglesas dos anos 90. De Rain vieram o Suede, o Oasis, o primeiro Radiohead, o Teenage FanClube…

    1. Grande Charlles! De Rain vieram o Oasis e o primeiro Radiohead. Assino embaixo.

      Não sou muito LSD, mas, olha, no meu aniversário, todo mundo ouvindo jazz, etc. Quando alguém falou no baixo de Come Together, peguei o vinil de Abbey Road… Fomos com ele e mai o Álbum Branco até altas horas. Todos felizes.

  3. Escolhi 23 na ordem de preferência, para ficar entre o 22 e o 24 (para quem não sabe, entre o maluco e o viado). É a minha lista:

    1. Penny Lane
    2. While My Guitar Gently Weeps
    3. Eleanor Rigby
    4. Blackbird
    5. A Hard Day’s Night
    6. Help!
    7. Here, There, and Everywhere
    8. Back in the USSR
    9. Rain
    10. Dear Prudence
    11. Come Together
    12. Norwegian Wood (This Bird Has Flown)
    13. Ticket to Ride
    14. Something
    15. Here Comes the Sun
    16. Can’t Buy Me Love
    17. For No One
    18. Get Back
    19. Don’t Let Me Down
    20. The Ballad of John and Yoko
    21. Lady Madonna
    22. Hello, Goodbye
    23. Let it Be

  4. Oi, queria saber se tem algum site onde eu possa comprá-la. Esgotaram nas bancas, por isso se tiver alguma dica de onde posso encontrá-la na net help me, please!!! =)

  5. O lado B do Abbey Road (Abbey Road medley) é top 10.
    “Long Long Long” só entrou no White Album porque também tinha “Revolution 9” – que é uma avacalhação – e era disco duplo.
    De resto, uma bela playlist.
    E “Something” merece um top 5, no mínimo, por ser a melhor composição do George e um dos baixos mais lindos tocados pelo Paul.

  6. Eu protesto pela ausência criminosa de “Maxwell’s Silver Hammer”. Na minha opinião, McCartney no que faz de melhor.

    Mas é curioso fazer uma lista de melhores músicas dos Beatles. A partir do Rubber’s Soul todos as músicas deles estão em um nível muito próximo. É foda tentar fazer uma lista.

Deixe uma resposta